>

19 de setembro de 2015

Mundo das Sombras Vampiro Secreto - L. J. Smith


Resolvi fazer uma curta resenha, sim eu não sei fazer resenha. Então vou falar milhões de spoilers.

Tradução de Ryta Vinagre, editora Galera Record, ano 2011, 221 páginas.
O livro tem dois personagens principais, Poppy e James.

Poppy é uma adolescente super feliz e aparentemente tem uma vida normal. Ela tem um irmão gêmeo chamado Phillip, o qual ela sente uma pontada de inveja por ele ser tudo que ela não é. Alto, louro-viking e de beleza clássica. Ela mora com a mãe e o padrasto Cliff. Tudo mudo quando chega as férias de verão.

James é o melhor amigo de Poppy desde o jardim de infância, ela confia nele cegamente, mas sente que ele guarda um segredo sombrio dela. Poppy é apaixonada por James.

Logo no café da manhã Poppy sente uma dor muito forte e desmaia. Acorda nos braços da mãe, que a leva pra o hospital. Então descobre que Poppy está com câncer no pâncreas. Ela fica horrorizada mas tenta parecer forte pra não preocupar sua mãe. E no mesmo dia se interna no hospital.

James fica maluco ao saber, perde o chão, ele não podia ajudá-la. Ele pesquisou em um site onde dizia que a maioria esmagadora dos pacientes morrerá, e rapidamente, segundo especialistas. (...) O câncer pancreático em geral é inoperável, rápido e debilitante de tão doloroso. (...) A sobrevivência  média, se houver disseminação, pode ser de três semanas a três meses.

James podia ajudar a Poppy de uma forma, mas ia contra as duas leis da sociedade secreta que ele viva, o Mundo das Sombras. Essa sociedade é composta por vampiros, bruxos e lobisomens. Era terminantemente proibido contar sobre a existência da sociedade  para um humano e se apaixonar por um.

Mas pra salvar Poppy, James ira fazer qualquer coisa. Até mesmo infligir a maior lei de sua sociedade e correr risco de vida.

-

Vou parar por aqui, vocês vão ter que ler o livro e descobri cada pedacinho dele, os trechinhos à cima que estão em itálico, foram os que eu retirei do livro. Agora vou colocar pra vocês mais alguns trechos.

  • No Mundo das Sombras, há um conceito chamado de princípio da alma gêmea. Diz que todo mundo tem uma alma gêmea por ai; só uma. E que essa pessoa é perfeita para você e é o seu destino. O problema é que quase ninguém chega a encontrar sua alma gêmea, por causa da distância. Então a maioria das pessoas passa a vida toda se sentindo incompleta.
  • Eu te disse: não se ama alguém pela aparência, as roupas ou o carro. Ama-se porque ela canta uma música que ninguém pode entender, a não ser você.
  • - Você sempre tem que discutir, né? Mas minha outra ideia era que vocês fazem parte da Natureza, e a Natureza é o que é. Nem sempre bonita, mas... bem, é a Natureza, e pronto. - Ele concluiu: - Talvez isso não faça sentido algum.
  • - Faz sentido pra  mim - disse James, inteiramente sério. - E... obrigado. - Ele parou para olhar para Phil, agradecido. Poppy sentiu os olhos arderem. Se ele admite que fazemos parte da Natureza, pensou ela, então não acredita mais que não sejamos naturais ou anormais. 

2 comentários:

  1. Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, mas confesso que não fiquei muito tentada a ler ele apesar de ter todos os tipos de seres sobrenaturais que eu curto em livros.
    Beijos,
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem levinho, o tipo de livro que você lê para tirar a ressaca de um livro muito grande.

      Excluir